Seminário aprova Carta Aberta com propostas de enfrentamento à violência no campo

367

Aconteceu nesta semana, entre os dias 7 e 9, na CONTAG, o Seminário de Autoproteção de Pessoas e Comunidades no Contexto da Pandemia – Ações de Proteção de Defensores e Defensoras de Direitos Humanos, atividade que discutiu profundamente esse tema tão importante no contexto da representatividade sindical. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Política Agrária da CONTAG e conta com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Ao longo de três dias de Seminário, os(as) participantes de diferentes organizações e movimentos sociais, e também representantes das campanhas A Vida por um Fio e Contra a Violência no Campo, analisaram casos de comunidades e pessoas ameaçadas e conheceram outras experiências de proteção popular e autoproteção, como as dos Projetos Sementes de Proteção e Defendendo Vidas. Também participaram do ato de Instalação da Comissão Nacional de Enfrentamento à Violência no campo, no Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, e de outras atividades acerca do combate à violência no campo.

Ao final, foi aprovada a Carta de Brasília, uma carta aberta com as considerações levantadas no Seminário, assinada pelas organizações participantes e Federações do Sistema CONTAG.

Leia a carta na íntegra aqui:

Confira mais notícias no Portal da CONTAG.

Deixe uma resposta

Seu comentário!
Insira seu nome aqui.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.