Arrastão Solidário do Pelô

O Arrastão Solidário do Pelô é uma iniciativa do Centro de Referência em Desenvolvimento e Humanidades (CRDH) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) em parceria com o Instituto Vencendo o Câncer (IVECAN) e o Encontro Mundial de Étnico-Empreendedorismo (EMUNDE) que tem por objetivo conscientizar a população e os turistas em visita ao Centro Histórico, sobre a importância da prevenção e tratamento do câncer e luta contra todas as formas de preconceito. O desfile ocorrerá no Pelourinho, no dia 16/02, a partir das 16h. Saída, sede do CRDH/UNEB a Rua Gregório de Matos, n. 27, Pelourinho, Salvador, Bahia.

 O Arrastão Solidário do Pelô é uma iniciativa da comunidade do Pelourinho que está sendo organizada por instituições como o Centro de Referência em Desenvolvimento e Humanidades (CRDH) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), do Instituto Vencendo o Câncer (IVECAN) e do Encontro Mundial de turismo Étnico-empreendedorismo (EMUNDE) como apoio da rede de instituições sociais do Pelourinho e de órgãos públicos como a Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) da Secretaria de Cultura do Estado e da Polícia Militar da Bahia, que tem por objetivo conscientizar a população da cidade e os turistas que visitam o Pelourinho da importância da prevenção e tratamento do câncer, assim como da luta contra todas as formas de preconceito e opressão social, cidadania e direitos humanos.

O Carnaval é um importante evento para toda cidade do Salvador, principalmente para o Centro Histórico, atraindo os olhares dos soteropolitanos e de pessoas de outras regiões do país e do mundo, constituindo-se num espaço público para livre circulação de ideias e pessoas, ideal para a realização de campanhas dessa natureza, ressaltando a importância de levar essas questões para espaços (in)formais onde a educação cidadã pode acontecer e uma nova cultura de respeito ao ser humano em toda as suas dimensões possa ser trabalhada.

O evento acontecerá no dia 16 de fevereiro, a concentração ocorrerá a partir das 14h com saída do Arrastão às 16 horas, pelas ruas do Pelourinho. O encerramento do Arrastão será no Cruzeiro da Igreja do são Francisco. A participação é livre, o bloco é a fantasia e permite que cada um traga sua alegoria de mão e sua mensagem para esse dia. A ONG Força feminina está oferecendo uma oficina de confecção de máscaras e adereços para os participantes do Arrastão. A animação ficará por conta da Banda Tambores e Cores e do DJ Móvel.

O que: Arrastão Solidário do Pelô
Quando: dia 16 de fevereiro
Horário: Concentração às 14h com saída do Arrastão às 16h
Traje: Fantasia livre
Animação: Banda Tambores e Cores e DJ Móvel
Organização: CRDH/UNEB, IVECAN, EMUNDE
Apoio: CEPAFRO, REFAVELA, PROEX/UNEB, CCPI/SECULT, Polícia Militar da Bahia, Força Feminina, entre outras organizações.
Solicitação: A organização está pedindo que os foliões tragam frutas (maça, pera e banana) para as pessoas e crianças em tratamento.

Contatos

José Cláudio Rocha (CRDH/UNEB) Celular 71 98809846.
Elma Xavier – 71 988889396

Compartilhar: